domingo, 22 de novembro de 2015

Há um Terror Maior...

Olás...


Estamos assistindo, sobressaltados, a um dos males mais incompreendidos da Humanidade: A matança em nome do Ódio! Um Ódio camuflado de "amor" a alguma "coisa". 

A cada segundo àquelas atrocidades, certamente milhões se perguntavam: quem somos, imperfeitos mortais, para decretarmos Pena de Morte, indiscriminadamente, em nome de uma Fé? 

Mas há um Terror que nos rodeia, e que é tão maléfico quanto aquele que está deixando rastros nas vidas de tantas famílias enlutadas, mundo afora.

É um Terror assintomático. Cresce, de forma incipiente, mas nada percebemos. Ou não fingimos percebê-lo. Estamos ocupados demais com o nosso trabalho; com o dia a dia no salão de beleza; em adquirir um novo smarphone e tantas coisas que poderiam vir em segundo plano. Filhos sendo concebidos apenas por prazer, mas sem Amor. Filhos sendo trocados pela droga; pelas prisões; por outros relacionamentos que logo adiante também se desfazem.

Tenhamos a Família como nossa prioridade. Devemos estar atentos aos primeiros indícios de rebeldia incontrolada, e à dificuldade de impor limites e de distribuir obrigações.

Por outro lado, quando o Estado  finge que não existe a periferia; que a diferença - que teima em dizer que não existe -  entre ricos e pobres para aplicar suas Leis é desproporcional e injusta; que assola seu povo à miséria, privando-os dos seus direitos básicos de sobrevivência; que veda os olhos diante de uma corrupção que enlameia a educação, a alimentação, e até os rios, nossas fontes de riqueza... de alguma forma está criando descontentamento, e enfraquecendo a mente daqueles que poderiam apoiar esse mesmo Estado, quando aviltada a sua Soberania. 

Como armadilhas, algumas  "religiões" prometem, muitas vezes, preencher essa carência do Estado, oferecendo redes de proteção e chances de ascensão social.

E jamais  esqueçamos!

Em nome da Paz muitas "religiões" deixaram um banho de sangue em guerras e outros crimes cometidos contra a Humanidade. 

Cuidemos, também, desse Terror - na mesma dimensão - dentro de nossos lares. Em lugar do Respeito, do Zelo, da Admiração, do Companheirismo, as pessoas estão se alimentando de Ódio, e explodem a cada "não!". Foram acostumadas a interpretarem erroneamente o sentido exato de Liberdade.

É deste Terror maior que tenho medo. Porque ele dará lugar lugar a uma morte que não mata de imediato. É uma morte devagar. Os ossos do corpo assistem, diariamente, a carne se deteriorando. Enfraquecendo. E a mente, vulnerável, já não se sente forte para combater qualquer mal.


Nada substitui o Amor
(Imagem:Internet)


Mamãe Coruja







3 comentários: