sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Respostas...em fragmentos.

Olás...
 
 
16º Fragmento

Resposta à "Oferenda"
 
Sou parte extirpada de ti,
Invólucro da minha pele.
A água que sacia tua sede,
É a mesma que em meus cabelos,
Como orvalho, adormeces.
És a plenitude oferecida a mim,
Como a noite enluarada,
Presenteada aos amantes.
Reivento—me para ti.
Desfaço—me. Sigo tua direção.
Exploro, do meu mais simples verso...
(Ou do que achares complexo)
O que quiseres, como oferenda.
Seja um beijo, ou comum afago,
Basta dizeres, em poemas silentes,
Que também me decifras.
E, no reflexo dos teus olhos,
Em cada parte do teu corpo,
Sou o perfume que sentes.


 
 
17º Fragmento 
 
 Momentos Diferentes
 
 Cá estou. Presença ausente.
Contudo, sente.
Na complexidade de O Processo,
 Kafka, ponto comum.
Pego-me contente, por nesse Livro te encontrar.
Ao contrário de ti, porém,
Confusões mil, não estava à beira mar.
À sombra daquele enredo,
Colhi impressões, estratégias e medo.
Eu estava entre quatro paredes.
Absorta. Divagando.
Ouvi teus passos chegando.
Ledo engano. Meras ilusões.
Eram pegadas de personagens
Do mesmo livro que tu lias.
Tu, como pássaro, livre.
Eu, refém,
De quem rouba coração.


 
 
 
Mamãe Coruja


Nenhum comentário:

Postar um comentário