domingo, 10 de maio de 2015

Obrigada, mamãe!


Há poucos dias, no meu aniversário, recebi, entre tantas  afagos, beijos e demonstrações de carinhos, a mensagem abaixo transcrita, da filha "Úcha". 


Hoje, Dia das Mães, esta mesma frase tem um significado imenso, por isso dedico a uma pessoa especial. Obrigada pelos bons exemplos que tento praticar todos os dias. Obrigada pelos seus genes estampados em meu rosto.  



Obrigada, mamãe! 



"Tem dias em que a única solução é ficar pertinho dela. Eu e ela. É ela que fala todos os meus erros e depois me mostra o caminho mais seguro. É ela que me resgata. Tem dias que só queria que não tivesse trabalho, não tivesse distância, só existisse eu e ela. Ela que é onipresente, que mesmo não estando ao meu lado, estará em meu coração. Que mesmo quando eu não posso me jogar em seus braços, ainda assim irá me amparar. E que mesmo que eu não consiga nem mesmo falar, contar, lamentar, mesmo que ela não saiba de nada, o simples fato de pensar nela já me acalma. Mas não basta. Tem dias em que o mundo parece injusto, que os dias parecem vazios e nesses dias eu só quero que ela segure mão. Dias em que eu só quero o colo seguro dela. Ela é minha segurança. Ela é meu colo acolhedor, meu peito protetor. Ela é meu oásis quando a vida parece difícil, meu norte quando estou sem rumo, e cais  para onde posso eternamente voltar. Ela, que colore a vida nos dias cinzas. Que adoça o peito quando ele ameaça ficar amargo. Ela. Ela e mais nada. Como eu te amo, minha mãe. Minha eterna gratidão por Deus me permitir ser sua filha. Minha maior prova de amor são minhas orações. Que Deus a conserve sempre ao nosso lado. Obrigada por ser minha mãe."


Até seu gosto pelas plantas, flores e tantas árvores em nossos quintais, queridas lembranças de nossas vidas... eu cultivo. São muitas as semelhanças estampadas, até nas marcas de expressão. 

Mesmo com a ausência de seu único amor, meu pai, a senhora soube educar 5 filhos, fazendo ambos os papeis. Orgulhe-se disso. São muitas as mulheres fortes, mas tão especial como a senhora, só mesmo sendo ... a senhora. 

Flores! A beleza e o perfume delas para enfeitar seus dias. 

Ontem, ao observar as plantas do meu quintal,  elas estavam me dizendo: "fotografe-me e me dê de presente para a sua mãe"
(Só atendi ao pedido... delas)



Mamãe Coruja






7 comentários:

  1. Mãe, obrigada por todo carinho e amor que me foi dado. Eu te amo! :)

    ResponderExcluir
  2. Mãe, obrigada por todo carinho e amor que me foi dado. Eu te amo! :)

    ResponderExcluir
  3. Tanto, que é tudo em dobro. rsss
    Beijos, minha linda.
    (diga-me quando posso aparecer em Curitiba rsss)

    ResponderExcluir
  4. Se Deus quiser será em breve, pois estamos em negociação com a casa... Será um prazer lhe receber..bjo

    ResponderExcluir