sábado, 31 de janeiro de 2015

As (nossas) canções.

Olás...


Estou refletindo, divagando...

O que será de mim quando as canções se forem?
Ouvirei a canção do teu coração?

Estou refletindo, imaginando...

Quando fores,  sem voltas,
Quais as canções que não mais ouvirei?
Aquelas que muito dançamos?
"Insensatez".

Sei que não dissemos adeus,
Mas o destino se cumpriu.
Não posso – e não quero -  desfazer,
O que era para ser, seguiu.

Posso amar outro alguém,
Mas tu serás único.
Insubstituível. Indelével.
Com todos os teus defeitos.
Como impressão digital, 
Não poderei mudar.

Fico imaginando...

Perdi  o controle de tudo,
Até do teu olhar sobre mim.
Tudo o mais  se perdeu.
Estava escrito no livro em branco de nossas vidas.
E eu nada sabia. Não queria teus segredos.
Eras único.

Vês a triste ironia?

Hoje tenho todo o tempo para ti,
Pra poder te dizer: “Venha para mim”.
Aqui, em qualquer lugar sinto tua falta,
Mas amanhã será outro dia,
Em mais um lugar,  a noite.

Encontrei uma razão para lembrar  de ti.
Não ouvir as nossas canções.
Sei que nos reencontraremos
E escreverei uma canção para nós dois.

Enquanto isso,  ouço meu coração, que me diz
Quão adorável  és.
Que pena nos separarmos.
Não estávamos enganados: era difícil.
Mas desistimos.

Penso que seja melhor eu voltar...

Voltar ao começo de tudo
Reveses da vida.
Quem irá consertar meus cacos?
Temo que eu reveze contigo.
Por seres único.

Penso...

Se eu nunca tivesse tentado,
Jamais iria saber.
Que és único.
Sonhei e me dei conta que era sonho...
Quando acordei.

Em algum lugar
Sentes-me, de qualquer maneira.
Mas...por hoje, basta-me!

Não quero mais pensar.

Esperarei...


Eu, nalgum lugar


Mamãe Coruja

6 comentários:

  1. Machuca, mas ainda assim é lindo.
    Não cogito viver sem senti-lo. Fica um vazio.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Sim, como dizia o poeta Vinícius:
      "Quem já passou por esta vida e não sofreu/Pode ser mais, mas sabe menos do que eu...(...)... quem nunca curtiu uma paixão/Nunca vai ter nada, não..."
      Chove agora, aqui, como tem chovido esses dias, proporcionando um clima agradável (no Sudeste, ao contrário, a temperatura está elevadíssima) e dia perfeito para a prática do "elucubratio".
      rssss

      Excluir
    2. Aqui também praticámos muito o "elucubratio", hoje :O)

      Excluir
    3. Elucubra aí... que elucubro de cá.

      rss

      Excluir