domingo, 7 de dezembro de 2014

Eles não têm medo...da cor rosa.

Olás...
Uma flor, que muitos passam e não dão importância,
mas quando a vi, captei a sua essência:o sentido de estar, ali,
por onde eu transito todos os dias, no ambiente de trabalho.
Outubro já se foi. Passado? Sim, no calendário, porque o "Outubro Rosa" deve estar presente em nossas atenções,  de janeiro a dezembro.

O câncer de mama é o segundo tipo mais frequente da doença, e o mais comum entre as mulheres. As taxas  de mortalidade  por câncer de mama,  no Brasil, continuam elevadas, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados.

Importante sabermos que apenas o exame das mamas -  feito pela própria mulher - não substitui o exame físico realizado por profissional de saúde qualificado para essa atividade.

O bom, muito bom,é sabermos que os homens apoiam essas campanhas de prevenção.E não estão ligando se, para isso, devem se vestir de rosa. Isso, sim, são atitudes de... homens!

Oriona Ohse - Presidente do Gama - Grupo de Apoio às Mulheres Mastectomizadas da Amazônia.
(Emocionante palestra, contando a própria experiência ao saber ter câncer de mama)
Os brincos, nas minhas fotos, abaixo, foram doados a ela, porque,  durante o depoimento, ela passou as mãos pela cabeça e percebeu que estava sem brincos. Levantei-me, de impulso, e doei os meus. E ficaram perfeitos nela.


Outubro Rosa...sempre!

A  luz só não ofuscou a beleza do ato... dele.

 Obrigada!

"La Vie en Rose"

Como as flores do Ipê Rosa...

... caem,mas enfeitam o chão por onde passam os atores da Vida!



Mamãe Coruja

12 comentários:

  1. Rosa!
    Oh!, nome de minha querida mãe, cor com tanto, mas tanto significado humano.

    ResponderExcluir
  2. Gostei de ler e gosto de apoiar.
    Já a Rainha Santa Isabel, respondia ao seu amado Rei, abrindo o regaço, SÃO ROSAS , senhor!

    ResponderExcluir
  3. Olá Chama a Mamãe!
    Cor rosa é minha cor preferida....

    ResponderExcluir
  4. E é linda...qualquer toque de Rosa (Não toque da SãoRosas!) fica bem em qualquer pessoa.
    Aliás, uma camisa social de homem, na cor rosa bem suave, usada com uma calça jeans... acho um charme só!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que mal tem um toque meu? Nunca recebi reclamações...

      :O)

      Excluir
    2. Se for preciso também posso pôr "na linha" A São Rosas"
      Abro aqui consultório!!!!

      Excluir
    3. E podes começar logo a dar consultas no avião.

      Excluir