domingo, 8 de junho de 2014

A COPA e Uma noite na Ponta Negra de Manaus

                                                                           
                                                                          Olás...

Há uma semana,   passeei à  noite pelo calçadão da Praia da Ponta Negra e pude presenciar os preparativos para a realização do Fifa Fan Fest Manaus. A área do anfiteatro da Ponta Negra  está tomada de material para o evento (ferragens),  o que de certa forma ocultou a beleza do espaço. Naquela noite faltavam exatos 12 dias para o início da Copa Mundial de Futebol, no Brasil.
Até um bom som havia, além do som da noite.

... contagem regressiva.


A  noite  estava  uma delícia
Especial para vôlei de praia.

O cenário ainda era  tranquilo, como sempre tem sido. Muitas famílias, namorados, e até cachorrinhos lindos, como a Vitória, passeavam.

Vitória, fofinha.



Um click nas flores. O jardim e todo o paisagismo da Praia merece respeito... !




À esquerda, parte que dá acesso à   praia banhada pelas águas do Rio Negro, e onde as pessoas praticam esporte, como caminhada. Algumas academias optaram pela prática de exercícios ao ar livre,  sendo  comum atletas se exercitando, enquanto outros fazem caminhada.




Agora, há quatro dias do início da COPA DO MUNDO FIFA 2014, a organização do evento Fifa Fan Fest Manaus divulgou a programação cultural. A partir do dia 12 próximo, por sinalDia dos Namorados  no Brasil, serão mais de 50 atrações diferentes (nacionais e regionais), transmitidas ao vivo pela emissora credenciada. Dia 14 o Grupo Olodum, da Bahia, a partir das 17h. Para quem curte Nando Reis, como eu, não pode perder o maravilhoso show, no dia 09/07, a partir das 18h.

O Fifa Fan Fest Manaus ainda contará com performances de dança e comédia. Dia 16/06, 14h, será a vez do Grupo de Humor Escalafobético, além de muitas  outras atrações.

Espero que todos saibam brincar com responsabilidade, preservando um espaço que tem sido um dos pontos mais procurados  para o divertimento das famílias manauaras e de turistas, também. A foto abaixo é uma vista da Ponte Rio Negro.


Por todo o calçadão da  Praia da Ponta Negra o cenário é diverso:  edifícios residenciais com vistas para a amplidão do Rio Negro, como as variadas espécies de árvores, algumas curiosas, como a da foto abaixo. Mas esses detalhes só percebe quem está antenado com a Natureza, caso contrário irá passar  por ali, diariamente, e talvez nem perceba esses "recados".

Apesar  da fragilidade da minha foto, quis mostrar que o espaço é bem iluminado.






Desejo que tudo isso permaneça intacto, porque se divertir é saudável. Mas se divertir com responsabilidade é ter consciência do papel  de cidadão(ã). 

Estou torcendo para que tudo  transcorra na mais perfeita HARMONIA.  Claro, como boa brasileira, estou torcendo para a minha Seleção vencer. Será bom demais! Mas estarei torcendo, ainda mais, para que a Nação Brasileira saiba fazer bonito, em todos os sentidos,  para todos que aqui chegarem possam se maravilhar com essas  terras "...abençoadas por Deus e  bonitas por Natureza...".   Aí, sim, será um golaço!!!

Mamãe Coruja 


10 comentários:

  1. Nem precisais de ganhar nada. Já tendes a maior riqueza que pode haver.

    ResponderExcluir
  2. Também entendo assim, cara pálida.
    Infelizmente, não consegui ingressos para o Jogo Portugal x EUA. Mas estarei torcendo por todos, especialmente Seleção de PT, nesse jogo.
    Mas dia 18/06 na Arena da Amazônia estaremos!!!

    ResponderExcluir
  3. São uns sortudos, os Portugueses, com uma fã assim ;O)

    ResponderExcluir
  4. ih ih ih ih....

    Quando eu gosto, gosto!
    Quando desgosto...
    Nem sei o significado de "desgostar". :-)

    ResponderExcluir
  5. Olá. Aproveitei um tempinho para vir até aqui beber uma cervejinha em boa companhia mas sem pontapés na bola, que o meu tempo não recomenda...
    Beleza, isto de atravessar um Atlântico todo sem Cabrais nem outros que tais, assim num piscar de olhos. Pim! Zás! Cá estou, cá estás! E, olha, a maluca da São, também. Então, por cá, todos bem?
    Disse-me o Chico para trazer algum cheirinho de alecrim. Cá está! E aproveitei para trazer também os pós de per-lim-pim-pim que servem para quase tudo ou para quase nada, enfim. E por mais nada mesmo, só porque sim. ;-)»

    ResponderExcluir
  6. Ora, o que Chico diz... se escreve e se cumpre. Puxa a cadeira e senta-te. Aqui tem sempre lugar para quem gosta de boa companhia. À espera de ti e de todos, sem Cabrais. Já começas a ouvir os meus "ais", que são "ais" de alegria e de muita honra na minha maloca, com a tua visita, caro OrCa.

    Um abraço do tamanho do Rio Amazonas. E um cheiro do tanto do Rio Negro.

    ResponderExcluir
  7. Olha quem aqui está! Saravá, mêrmão!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. "Vice?" rssss
    Agora, com " um copo de tinto e uma boa conversa" o Charlie há de vir.
    Convidado está.

    Saravá para quem é de lá.

    ResponderExcluir