sexta-feira, 7 de março de 2014

Um Recanto Apenas para Estar.

Olás...

Manaus, em longos feriados, como os dias de carnaval (começa  na sexta-feira, sábado, domingo, segunda-feira, terça-feira, quarta-feira até 12h, mas sempre esticam o feriado por todo o dia e  noite da quarta-feira),  tem a  desvantagem de não ter muita  opção de  (bom)  lazer. A Praia da Ponta Negra ainda é o point de muitos, mas não é  um lugar que me atrai, apesar de estar  linda, após a reforma, a área dos calçadões.  Uma  vista  de encher  os  olhos.

Reconheço, no entanto,  que os arredores  de Manaus têm  lugares excelentes,  mas para se chegar até lá só de barco,  ou ir até Miami, voo direto.

Restam-nos  os  shoppings,  mas quase por lá não  piso, nesse período de feriado. Há muita  concentração de pessoas, justamente porque esses  lugares ainda é a alternativa de lazer para um número significativo.

Então, sempre que posso, vou comer peixe (assado, cozido, frito e escabeche),  com a  família reunida - meu  lazer preferido - em um restaurante com vista  para o Rio Negro, o Chapéu de Palha da Benção. De lá, por vezes esticamos até a área interna do Hotel  Tropical, para curtirmos a calmaria do pôr do sol  sobre o Rio Negro. Também podemos ver a Ponte Rio Negro, que liga Manaus a Iranduba.

Quem  preferir, pode conhecer os hotéis de selva ou banhar-se nas cachoeiras do Município de Presidente Figueiredo.

Eu prefiro observar a calmaria de um rio:
Ou observar uma solitária turista a ver a paisagem, sob o ângulo  da área do Hotel Tropical:
Ou apenas agradecer a Deus o privilégio de estar  viva,  para deliciar-se com o cair da tarde:

Mamãe Coruja

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Essa Peixaria Chapéu de Palha da Benção... vi a página deles na net e... fiquei babando...

    ResponderExcluir
  3. Sim. Um lugar bom...Antes, eles colocavam redes (vocês sabem o que é uma rede? muito comum nas áreas indígenas, para dormirem- não existem camas nas malocas, ocas. Só redes. Geralmente feitas com cipós das árvores).
    Então,após nos deliciarmos com um almoço à base de peixe... deitávamos nas redes, pegando o vento no rosto até cochilar. Lugar que durante a semana,também, de muita presença de empresários/executivos, que querem provar dos peixes.
    Quando vocês aparecerem aqui serão meus especiais convidados para irmos lá.
    Domingo passado estive por lá...e,como o tempo anda chuvoso,as redes foram retiradas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é muito usual mas também há redes dessas por aqui.
      E bem hajas (Na minha terra, no interior de Portugal, não se diz obrigado) pelo convite. É recíproco.

      Excluir