sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Dicas que camuflam algumas imperfeições do corpo e facilitam a vida no dia a dia....



Morar em Manaus não é nada fácil para quem quer se vestir elegantemente. As duas “estações” do ano – elevadas temperaturas e altos índices pluviométricos -   em nada facilitam nesse aspecto, como também em nada ajudam quando queremos  usar maquiagem. 


Mas a gente pode encontrar um jeitinho de camuflar essa situação, já que não há perspectiva de mudança desse clima. Pela proximidade do Estado do Amazonas com a Linha do Equador (Equador é o nome dado à linha imaginária que resulta da interseção da superfície da Terra com o plano que contém o seu centro e é perpendicular ao eixo de rotação. Pode consultar isso lá no Google que você saberá mais sobre essa linha imaginária), esse  clima característico não  irá mudar, a não  ser que ocorra um fenômeno climático.


Mas voltemos à camuflagem!


Dias desses ouvi de uma senhora uma queixa. Ela iria a um casamento e o vestido a ser usado tinha o comprimento até os  joelhos, e que assim precisava usar uma meia-calça. Estava chateada porque naquele dia o calor estava insuportável e a meia-calça possivelmente lhe causaria incômodo, por conta disso.


Foi aí que a Mamãe Coruja receitou uma “camuflada”, muito utilizada por  mim, por também não suportar o uso de meia-calça, especialmente numa temperatura média anual de 27 graus, segundo os especialistas (mas creio que esses especialistas nunca moraram em Manaus, porque a sensação é de sempre 35 graus).
 

Pois bem, se você quer mostrar as pernas, quer dispensar a meia-calça e disfarçar aquelas imperfeições inimigas da mulher, não mais se angustie. Siga a dica abaixo e só use meia-calça quando for para um clima bem frio, porque andar com meia-calça numa temperatura de 35 graus chega até a ser ridículo.


Quando eu ainda  era criança,  pelos  meus 7 anos, vi minhas irmãs mais  velhas já  se valerem desse  jeitinho, até  porque no  interior do  interior jamais encontrar-se-ia uma meia-calça sendo vendida em alguma loja. 


Vamos ao passo a passo (as imagens estão abaixo do  texto):


  1. Pegue um hidratante – pode ser qualquer um, mas de boa qualidade, que você não precise retocar, vez por outra. Eu sempre uso o hidratante da Granado (hidratação profunda e/ou de Mulateiro, da Harmonia Nativa). Coloque na palma de sua mão uma pequena quantidade - a metade de uma moeda de 10 centavos. (ver imagem abaixo);
  2. Na mesma quantidade, coloque na mesma palma da mão – junto com o hidratante – a base que você usa no rosto. A cor da base tem que ter o tom da sua pele (eu uso a Base BB cream Maybelline, que é um produto excelente, não deixa a pele com aspecto pesado, deixando-a com uma coloração naturalmente uniforme). Abro um parêntese para falar de uma excelente marca – a Payot. Desde menina, lembro-me de minhas irmãs usando a base da marca Payot, e também  sempre  uso produtos dessa marca, porque  se  mantém no  mercado há 61 anos.  Desde 1999, a Payot  tem um Programa de Responsabilidade Social.(ver imagem abaixo);
  3. Adicione aos dois produtos umas 4 a 5 gotas de óleo corporal. Eu gosto do Óleo de Açaí, da Harmonia Nativa, porque não deixa a pele oleosa após sua fixação, mas você pode usar aquele do seu gosto. (ver imagem abaixo);
  4. Com as palmas das mãos, misture todos os três produtos até ficarem uniformes.(ver imagem abaixo);
  5. De baixo para cima – até a região um pouco acima dos joelhos -   aplique nas pernas, espalhando bem essa mistura, até que o produto seja totalmente absorvido pela  pele. (ver imagem abaixo).

Cuidado! Verifique se a região com o produto não ficou  muiiiitoooo  diferente  da cor das demais partes do seu corpo (pernas e braços, por exemplo). Senão,  o efeito pode ser o contrário: você ficar parecendo um fantasminha (nada) camarada  na parte inferior, e, na parte superior, a outra cor natural da pele contrastando.


Ah! Muito cuidado ao usar o produto com roupas claras, para não manchá-las (eu nunca tive esse problema).


Esta foi  minha  receita caseira, mas se você  pode e quer gastar um pouco mais, acesse o site http://www.pharmapele.com.br e adquira informações sobre a  meia-calça invisível. É um cosmético inovador, tem sensorial sedoso e fácil de espalhar.  À prova d´água, assegura uma cobertura perfeita e duradoura. 

Contém em sua formulação silicones especiais e cristais de mica, que dão um brilho luminoso à pele, deixando-a com um brilho sutil. Proporciona também efeito hidratante.

Pode ser encontrado nas Cores: Peach (pele clara) , Beige (tom médio) e Bronze (Pele Morena). Compre e confira. 


Boa sorte...  e  saia   por aí  de pernas de fora...(mas  cuidado com chuva!!!). Nas fotos a seguir você  verá o passo a passo.


Mamãe Coruja

Nenhum comentário:

Postar um comentário