sábado, 25 de janeiro de 2014

Meus perfumes favoritos

Olás...



Toda pessoa tem algum segredinho em relação àquilo que usa, como cosméticos e perfumes, por exemplo.  Não  me  excluo  daqueles  que fazem questão de usar produtos que somam qualidade e bom preço. Se pudermos aliar qualidade e menor preço  ao comprarmos  perfume, batom, lápis para sobrancelha, lápis para boca, blush, hidratante ou perfume....melhor ainda. No mercado  existem marcas para  todos os gostos. Mas é  muito raro  você   encontrar em uma  só marca todos os produtos que você procura e  lhe satisfaçam.


Hoje quero falar de PERFUMES!!! Mas darei sequência sobre dicas de bons batons, hidratantes...e tantos outros  “milagres”  que nos deixam  mais.....atraentes, seja homem ou  mulher.


Aaaaaammmmooooo  usar (bons)  perfumes desde que me tornei independente, financeiramente. Não abro mão de perfumes com boa fixação e que não exalem em demasia. Perfume excelente  é aquele que você passa nos locais  adequados  do seu corpo, ao  sair para o trabalho, pela manhã, e, à  noite, ao chegar em casa, o perfume  está  ali....discretíssimo em você. O perfume  tem que ter boa duração,  para não ter que fazer   a “manutenção”   durante todo o dia (você acaba logo com o vidro do perfume, de tanto retocar, e o barato acaba saindo mais caro,ainda).


Recomendo alguns por serem  de extrema qualidade. São  perfumes que já experimentei e mantenho o uso, alternadamente.  Quando alguma pessoa passa por mim e sente a fragrância,  normalmente me pergunta o nome do perfume. Não me nego a  informar,  mas  acrescento que  perfume tem a ver  com a pele e o cheiro natural da pessoa, além da quantidade a ser usada.  São “ingredientes”  que irão somar para o perfume ficar suave em seu corpo e o cheiro não fique tão inconveniente quando você entrar em qualquer ambiente.


Perfume é como encontrar a sua cara metade:  não pode ser qualquer um! Tem que “avaliar” as qualidades.


Paris (Ives Saint Laurent) – um dos preferidos.  Sempre que  uso esse perfume desperta   atenção  pelo cheirinho  misterioso que exala.
Paris ( Ives Saint Laurent)


Euphoria  (Calvin Klein) – um dos  mais gostosos que já usei. E creio já ter “enriquecido” a marca de tanta propaganda  gratuita que já fiz desse maravilhoso  perfume. É outro   que  sempre me perguntam o  nome... quando estou usando-o.
Euphoria (Calvin Klein)


Essence (Narciso Rodrigues) – Santo Deus, um dos meus favoritos...!  Reúne tudo  que admiro  em um perfume:  maravilhoso, discreto, excelente fixação, suave....(não é tão salgado  no preço,  considerando todas essas qualidades).



Cartier de Lune (não é  eau de parfam, e sim toilette), mas  de  boa fixação e excelente para ser usado pela manhã,  dada a  fragrância cítrica suave).
Cartier de Lune


Para finalizar, não poderia omitir outra excelente marca: CHANEL. Por muitos anos usei Chanel nº 5 e o nº 19. Excelentes. Depois,  mudei para os perfumes  acima mencionados. Recentemente, a Chanel  lançou o m a r a v i l h o s o  Coco Noir. Demais!  Veio para reconfirmar a  tradicional  marca.

NUNCA  deixei  de  ter em casa  a  boa  Seiva  de Alfazema  e,   mais  recente, a Colônia de Castanha da Amazônia, da Harmonia Nativa. Após o banho, e mesmo antes de dormir (ao contrário da Marilyn Monroe, que  usava “apenas duas gotinhas de Chanel nº5.”), uso gotas dessas duas colônias. Você também, utilizando um borrifador, pode borrifar pequena quantidade de uma dessas colônias nos lençóis de cama e no seu  travesseiro. E tenha  bons sonhos!
 Água Colônia de Castanha da Amazônia (Harmonia Nativa)




Mamãe Coruja


Nenhum comentário:

Postar um comentário